Paola Gaia foi presa preventiva suspeita de violência doméstica e ameaças.
A influencer Paola Gaia foi presa na quinta-feira (14) em Manaus, após se tornar suspeita de ameaçar a vida de um advogado. Essa não foi a primeira vez que a influenciadora enfrentou problemas com a justiça, pois já havia sido presa no ano passado, também em Manaus, por suspeita de planejar a morte de uma ex-patroa.
A prisão de Paola Gaia foi comunicada pela Ordem dos Advogados do Brasil do Amazonas (OAB-AM). A suspeita de ameaçar matar um advogado gerou preocupação e reação da comunidade jurídica e social, com muitos questionando sobre as razões pelas quais uma pessoa com sua influência poderia cometer ações ilegais. Com a prisão, agora Paola Gaia enfrentará o sistema de justiça, e a sociedade observará com atenção o desenrolar dos fatos.
Crise entre influencer e advogado chega ao ponto de prisão preventiva
A influencer, cujo nome não foi revelado, enfrenta processo judicial após suspeita de ameaçar advogado. A crise remonta a uma época em que ela trabalhava na Assembleia Legislativa do Amazonas como assistente de um deputado. O g1 tentou contato com a defesa da influencer, mas não obteve resposta.
De acordo com informações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a mulher se irritou com o advogado após ele conseguir a absolvição do ex-marido dela, suspeito de agredi-la em um episódio de violência doméstica. A tensão entre eles levou ao ponto de o advogado acionar a Comissão de Prerrogativas da OAB.
A partir disso, a Polícia Civil entrou em contato com a Polícia Civil, que começou a investigar o caso e representou pela prisão preventiva da influencer. A OAB informou que a prisão da mandante das ameaças ocorreu de maneira célere, após as investigações realizadas pela Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público à prisão da autora, que já foi encaminhada à unidade prisional feminina.
Em nota, a OAB disse que vai acompanhar todo o processo judicial, bem como as investigações acerca do caso.
Fonte: © Direto News