Teddy Riner, lenda do judô, tem carinho pelo Flamengo, cidade onde é muito fácil essas coisas novas com parte da história.
O judoca francês Teddy Riner, renomado campeão do judô e vencedor de cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos — duas delas em Paris –, mantém uma conexão especial com o Flamengo, clube que ele admira e no qual já teve a oportunidade de treinar. Sua ligação com o time surgiu devido ao amor que ele nutre pelo Brasil como um todo. ‘O Flamengo é uma parte importante da minha história no país’, revelou o atleta.
O carinho de Teddy Riner pelo Flamengo é tão grande que ele se considera um verdadeiro torcedor Rubro-Negro, vibrando com as conquistas e apoiando o time em todas as competições. Sua presença nos treinos do clube sempre é motivo de celebração entre os jogadores e fãs, que reconhecem nele não apenas um grande atleta, mas também um admirador fiel do Mengão.
Flamengo: Um Clube de Muitas Memórias e Sucessos
É sempre um prazer quando venho a esta cidade onde tenho tantas memórias. É um local onde tive muito sucesso’, disse Riner, um verdadeiro Rubro-Negro, que foi campeão mundial de judô no Rio de Janeiro aos 18 anos, em 2007. Sempre espero evoluir no meu judô quando venho aqui. Aprender coisas novas com o jiu-jitsu brasileiro e participar dos treinos com parte da seleção brasileira de judô’, completou.
Flamengo: Um Encontro com a História
Em uma de suas visitas ao Brasil e ao Flamengo, em fevereiro de 2023, o atleta exaltou um encontro que teve com Zico e elogiou o Rubro-Negro. ‘No voo de vinda (para o Brasil), quem veio ao meu lado? Zico! Uma lenda do futebol brasileiro. Mas sou da geração do Ronaldinho e sei que ele jogou aqui (no Flamengo)’, contou. ‘Quando venho aqui, sei que o Flamengo é o melhor. É o melhor clube brasileiro no mundo. É muito famoso. Sei disso porque vejo muitas camisas em todos os lugares que eu vou. Sei que é um grande clube’, afirmou.
Flamengo: Estrutura de Excelência
Os elogios ao clube carioca também envolveram a estrutura. ‘É uma das melhores que já treinei’, garantiu o judoca. Questionado se voltaria a treinar no Flamengo, ele não titubeou: ‘Claro! Vou voltar, de novo e de novo. Até que me mandem embora’, brincou.
Fonte: @ ESPN