O novo modelo da camisa manto alvinegro, comercializado preto, representa a essência streetwear skate da banda com texto exclusivo.
O projeto da camisa incorpora elementos da banda, como o skate, e uma mensagem sobre o impacto cultural do CBJR. Para demonstrar que de fato ‘Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva’, a Umbro, marca britânica de vestuário e artigos esportivos, o Santos Futebol Clube e a banda Charlie Brown Jr. se uniram novamente para o lançamento da nova camisa do alvinegro praiano.
O novo vestuário do time santista, que traz referências marcantes da banda, promete conquistar os fãs de futebol e música. A parceria entre a marca de camisas esportivas, o clube e a icônica banda brasileira resultou em um manto que celebra a história e a identidade cultural do Santos Futebol Clube e do Charlie Brown Jr., unindo paixões em um único manto.
A nova camisa manto alvinegro: representando a essência do Charlie Brown Jr.
A camisa, além de honrar o clube, mostra ‘Como Tudo Deve Ser’ e presta homenagem à história da banda, nascida na cidade que dá nome ao time, tanto no seu desenho quanto na sua venda. Unindo a moda streetwear e o skate, Umbro exalta o legado do time e da banda em sua nova manto alvinegro.
Detalhes exclusivos da camisa manto alvinegro
As camisas apresentam um texto que representa a essência do Charlie Brown Jr. O novo modelo, comercializado na cor preto e dourado, traz o nome da banda em evidência no centro e desenhos representando um skatista, elemento intimamente associado à banda, espalhados pela camisa, incluindo na gola, nas mangas e no próprio escudo do Santos.
A etiqueta exclusiva e a enumeração da camisa manto alvinegro
Além disso, as camisas apresentam uma etiqueta, com enumeração exclusiva (variando de 1 até 1992) e o seguinte texto: ‘Chorão e o Charlie Brown Jr. representam uma voz autêntica e rebelde. Inspiração para os jovens que se sentiam marginalizados ou desafiados pelas normas sociais, mostrando que era possível canalizar a raiva e a paixão em algo criativo e significativo.
A coleção exclusiva da camisa manto alvinegro de 2022
Para marcar essa homenagem, a novidade se trata de um modelo de colecionador, que terá somente 1992 unidades produzidas, em referência ao ano em que o grupo musical foi criado. Esta será a última produção do Santos em parceria com a banda fundada por Chorão, Champignon, Marcão, Thiago e Pelado. Desde 2022, a coleção que uniu a moda street, popular entre os skatistas, e o time de futebol se popularizou rapidamente.
A ligação entre a camisa manto alvinegro e a cultura jovem
A linha, que contou com bermudas, bonés, chapéus bucket, regatas, meias e moletons, foi amplamente abraçada pelos torcedores, fãs do CBJR e pelos moradores da região de Santos. Ao som de ‘Dias de Luta, Dias de Glória’, a coleção contou com um vídeo especial de fazer qualquer fã da banda se emocionar.
O lançamento da camisa manto alvinegro e a conexão com a cidade de Santos
O diretor da Umbro, Eduardo Dal Pogetto, comemorou o lançamento da nova camisa, ressaltando a forte ligação entre a banda, a cidade de Santos e o time do coração do vocalista Chorão. Como nativo da cidade de Santos, fã assíduo do Charlie Brown Jr. e de skate desde a infância, o redator que vos escreve, apesar de torcer para outro alvinegro, pode confirmar a ligação comentada pelo diretor da Umbro por ter se apaixonado pelos modelos que homenageiam, em grande estilo, o que a banda e o time representam para os caiçaras da Baixada Santista.
Fonte: @ Ad News