Unidades judiciais com desempenho alto e muito alto, avaliadas pela Central de Análise de Desempenho da Corregedoria Geral da Justiça, considerando taxa de congestionamento líquida, percentual de cumprimento e critérios objetivos.
Unidades judiciais que apresentaram um desempenho excepcional, classificado como “alto” e “muito alto” pela Central de Análise de Desempenho (CAD) da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, foram homenageadas em agosto com uma mensagem de reconhecimento público do corregedor-geral, desembargador José Luiz Almeida, que destacou o trabalho incansável dos juízes, juízas, servidores e servidoras.
Essa iniciativa visa incentivar a produtividade e a eficiência no trabalho dessas unidades, reconhecendo o esforço e a dedicação dos profissionais envolvidos. O desempenho dessas unidades é um exemplo a ser seguido, demonstrando que, com eficácia e performance de alta qualidade, é possível alcançar resultados excelentes e contribuir para a melhoria do sistema judiciário como um todo.
Reconhecimento ao Desempenho das Unidades Judiciárias
A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) enviou mensagens de reconhecimento às unidades que apresentaram um desempenho destacado, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Provimento 34/2024, alterado pelo Provimento 36/2024. Esses critérios definem a Central de Análise de Desempenho e estabelecem parâmetros objetivos para classificar as unidades com base na pontuação verificada na análise dos percentuais de produtividade.
As unidades foram classificadas em grupos, considerando a eficiência e a eficácia no cumprimento de metas e na gestão de processos. Os grupos são: ‘muito baixo’ (5 a 9 pontos), ‘baixo’ (10 a 14 pontos), ‘médio’ (15 a 19 pontos), ‘alto’ (20 a 24 pontos) e ‘muito Alto’ (25 pontos). O desempenho das unidades reflete o comprometimento dos servidores e servidoras em prestar um serviço público de excelência à sociedade maranhense.
Unidades com Desempenho Alto e Muito Alto
As unidades classificadas como ‘alto’ desempenho apresentaram uma boa gestão e desempenho, com percentual maior ou igual a 5% e menor que 10% dos processos conclusos há mais de 100 dias, percentual maior ou igual a 5% e menor que 10% de processos aguardando movimentação em secretaria há mais de 100 dias, percentual de cumprimento da meta 1 maior ou igual a 80% e menor que 100% em 2023, percentual de cumprimento da meta 2(A) maior ou igual a 80% e menor que 100% em 2023, e taxa de congestionamento líquida na fase de conhecimento maior que 56% e menor ou igual a 64%.
Já as unidades classificadas como ‘muito Alto’ desempenho, consideradas unidades saneadas, apresentaram um desempenho excepcional, com percentual menor que 5% dos processos conclusos há mais de 100 dias, percentual menor que 5% dos processos aguardando movimentação em secretaria há mais de 100 dias, percentual de cumprimento da meta 1 maior ou igual a 100% no ano de 2023, percentual de cumprimento da meta 2(A) maior ou igual a 100% em 2023, e taxa de congestionamento líquida na fase de conhecimento menor ou igual a 56%.
Essas unidades são um exemplo de excelência no desempenho e contribuem significativamente para a melhoria da eficiência e eficácia do Poder Judiciário no Maranhão.
Fonte: © Conjur