Clube apostava na vontade do atacante Philippe Coutinho, que já disse ser vascaíno, para reforçar o ataque e alavancar quadro de sócios, um modelo de negócio que deu certo com Coutinho.
O Fluminense não foi o único clube brasileiro a tentar contratar Richarlison nesta janela de transferências. O Vasco também fez contato e propôs uma transferência por empréstimo, mas o jogador está nos planos do Tottenham e não deve sair do clube inglês.
Richarlison é um atacante habilidoso e tem sido fundamental para o sucesso do Tottenham em competições internacionais recentes. Ele foi um dos principais nomes do time na temporada passada e é visto como um dos jogadores mais importantes da equipe. Além disso, o jogador tem uma grande experiência em competições internacionais e pode ser um grande reforço para o time. Com isso, é improvável que ele deixe o clube inglês para retornar ao futebol brasileiro.
Ronaldinho Gaúcho foi apresentado oficialmente pelo Vasco na noite de terça-feira (20).
O jogador foi contratado para ser o vice-presidente de futebol do clube, e, em sua primeira entrevista como dirigente, confirmou que o clube tentou contratar o atacante Richarlison. ‘Já conversei com Richarlison. Ele é um jogador que a gente gosta muito, é um grande jogador. A gente sabe que ele é um jogador de seleção brasileira, um jogador que tem um grande nome no futebol brasileiro e mundial. A gente tentou trazê-lo, mas não deu certo. Ele está nos planos do Tottenham, e a gente respeita isso’, disse o dirigente.
O que disse Richarlison sobre a proposta do Vasco
De acordo com Ronaldinho Gaúcho, Richarlison agradeceu o interesse do Vasco, mas disse que está nos planos do Tottenham, com o qual tem contrato até junho de 2027. Essa foi a mesma resposta apresentada ao Fluminense. O Vasco apostava no lado torcedor de Richarlison para convencê-lo. Nascido em Nova Venécia, no Espírito Santo, o atacante de 27 anos já admitiu em outras ocasiões que torce pelo Vasco e que tem o sonho de vestir a camisa cruz-maltina quando voltar ao futebol brasileiro.
O que o Vasco ofereceu a Richarlison
Caso recebesse o sinal verde para avançar na negociação, o Vasco tinha o plano de oferecer ao Tottenham o mesmo modelo de negócio feito com o Aston Villa no caso de Philippe Coutinho: um empréstimo válido por um ano. Dessa forma, além de reforçar o ataque com um jogador de Copa do Mundo, o clube poderia voltar a alavancar seu quadro de sócios. Depois da contratação de Coutinho, o Vasco foi de 45 mil para mais de 62 mil associados, um salto de 38%.
Fonte: © GE – Globo Esportes