A série documental sobre a vida e a obra do ícone do pagode estreia no Globoplay na quinta-feira.
A obra de Marcelo Pires Vieira, o Belo, ganha destaque em uma produção que traça um retrato detalhado de sua vida, com Belo, Perto Demais da Luz, na plataforma de streaming Globoplay. A série documental homônima será lançada a partir desta quinta-feira (28).
Para promover o lançamento do documentário, o cantor se apresentará em um evento no Bosque Bar, dentro do Jockey Club Brasileiro, localizado na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (27). A presença de celebridades como Gabriel David e Raphael Logam completa o palco.
Um Documentário que Revisa a Vida e a Obra de Belo
A produção original Globoplay, em parceria com a AfroReggae Audiovisual, lança uma série documental que busca intercalar a vida e a obra do cantor Belo, através de entrevistas, imagens de acervo, depoimentos de participações especiais e hits consagrados entre gerações. A série documental é dividida em quatro episódios, percorrendo a vida de Belo, desde sua infância em São Paulo, o início da carreira e estrelato, e relembra parte da história musical brasileira dos anos 1990.
A Complexidade da Vida de Belo
É difícil distanciar o lado pessoal do profissional, e o cantor Marcelo Belo reconhece que sempre foi, em todos os momentos, tanto Marcelo quanto Belo. Além de Gracyanne Barbosa, ex-mulher do cantor, outros depoimentos foram dados por Claudinho e Criseverton, fundadores do Soweto; Alcione, Ludmilla, Péricles, Marquinhos Sensação, Dudu Nobre, Chrigor, Marcio Art, Netinho De Paula, Erika Januza, Cris Vianna, Jorge Hamilton, Wilson Prateado, Marcson Muller, Luciano Huck, Romário, Leo Dias, Alexandre Graça, Álvaro Lins, Marcus Amim, Maurício Mayr, Siro Darlan e Zaqueu Teixeira.
O Documentário como Uma Janela para a Vida de Belo
Gustavo Gomes, diretor do documentário, fala sobre a obra, mostrando a importância de misturar o público e o privado, sem julgar e deixando as pessoas que assistem julgarem. O equilíbrio em mostrar o que é polêmico, os erros, e a grandiosidade de Belo vem da abordagem não dogmática e da escuta das pessoas. O documentário visa humanizar Belo, mostrando a facetas obscuras, facetas que ninguém conhecia, e facetas generosas, para que as pessoas entendam melhor quem é o Belo.
A Conquista de Belo em Falar Sua Verdade
Belo não quis minar nada de sua história no documentário e, embora tenha sofrido para falar de tudo, ele conseguiu superar suas dificuldades. O diretor Gustavo Gomes vê Belo como uma pessoa mais madura, com capacidade de desviar das críticas e expor sua história de forma mais profunda.
Fonte: © Revista Quem