Equipes da Prefeitura rescataram 12 animais nas Ilhas. Fasc, Defesa Civil Municipal e abrigos municipais temporários os hospedaram. Fasc, depósito da Defesa Civil e contratados abrigos temporários também colaboraram.
Fotografia: Divulgação/PMPA / Porto Alegre 24 horas Desde que as equipes da Prefeitura de Porto Alegre começaram a resgatar pets em razão das cheias que atingem a cidade, 136 pets já ocupam abrigos temporários mantidos pelo município até a noite dessa sexta-feira, 3. Mais de 50 estão nos abrigos provisórios montados pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e pela Defesa Civil Municipal (46 no Ginásio da Brigada Militar e quatro no Centro Pe.
Enquanto os pets recebem assistência nos abrigos temporários, a comunidade local também se mobilizou para ajudar outros animais que ainda precisam de resgate devido às enchentes. Essa solidariedade é essencial para garantir o bem-estar de todos os seres vivos impactados pelas condições climáticas adversas, demonstrando a importância de cuidar uns dos outros em momentos de dificuldade. Juntos, podemos fazer a diferença na vida dos que mais precisam.
Equipes da Prefeitura e Abrigos Temporários Atendem Pets Afetados pelo Temporal
Durante o período caótico causado pelo temporal em Porto Alegre, equipes da Prefeitura, juntamente com abrigos temporários mantidos pelo município, têm se mobilizado para garantir a segurança e o bem-estar dos pets afetados. Até o momento, 66 cães e gatos já foram acolhidos e cuidados nos abrigos temporários contratados.
Fundações e Órgãos de Apoio aos Animais em Ação
Enquanto isso, a Unidade de Saúde Animal Victoria (Usav) tem sido fundamental no acolhimento de 19 animais ao longo da semana para abrigo temporário. Além disso, as equipes do município não mediram esforços para resgatar 12 animais nas Ilhas, que encontraram abrigo temporário de forma voluntária, graças a uma protetora dedicada.
Gestos de Solidariedade e Ajuda aos Pets Desabrigados
Neste momento delicado, os pets necessitam não apenas de cuidados, mas também de doações essenciais, como casinhas, camas, coleiras, guias, gradis e colchões. A prefeitura tem contado com a generosidade da comunidade, solicitando que as doações sejam encaminhadas ao depósito da Defesa Civil Municipal, situado na rua La Plata, 693, onde os mantimentos são organizados e distribuídos conforme a necessidade dos animais afetados.
Fonte: @ Terra