Busca Vitória um novo treinador, após Léo Condé. Anúncio iminente: diretoria inicia contactos com estrangeiros. Conversas começaram, resultados ruins em Libertadores. Optou pela saída, próximas tendência evolua. #RubroNegro.
Depois de anunciar a saída de Léo Condé, nesta terça-feira (14), o Vitória agora está em negociação para a contratação do treinador Thiago Carpini, ex-São Paulo. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE e confirmadas pela ESPN. A diretoria do Leão definiu Carpini como o ‘plano A’ e iniciou as conversas já na última segunda-feira (13).
As conversas para o contrato de Thiago Carpini começaram antes mesmo da oficialização da saída de Condé, demonstrando a agilidade do Vitória em engajar novos profissionais. O treinador, que está em Madri no momento, é visto como a escolha ideal para a equipe rubro-negra, que busca reforçar seu elenco visando melhores resultados em campo.
Conversas Iniciais com o Leão: Negociação em Andamento
Ele embarcou rumo à Europa para acompanhar partidas internacionais e também observar os trabalhos desenvolvidos em clubes estrangeiros. Indivíduos próximos ao técnico revelaram que os contatos iniciais com o Leão foram positivos, e a perspectiva é que as conversas evoluam para uma contratação. Carpini foi dispensado pelo Tricolor paulista em abril, após resultados decepcionantes tanto no Campeonato Brasileiro quanto na CONMEBOL Libertadores. Durante sua passagem pela equipe do Morumbi, ele conquistou o título da Supercopa do Brasil no começo do ano. Anteriormente, obteve destaque em suas passagens pelo Água Santa e Juventude.
Novos Rumos: Contratação em Vista
A viagem à Europa permitiu que ele mergulhasse no cenário internacional, acompanhando de perto os jogos e os métodos de trabalho adotados por clubes estrangeiros. Fontes próximas ao treinador afirmaram que as primeiras interações com o Leão foram promissoras, indicando uma possível oficialização em breve. Carpini foi desligado do São Paulo em abril, devido aos resultados negativos tanto no Brasileirão quanto na CONMEBOL Libertadores. Durante sua passagem pelo Morumbi, ele conquistou a Supercopa do Brasil no início da temporada. Anteriormente, deixou sua marca em equipes como Água Santa e Juventude.
Fonte: @ ESPN