Treinador argentino reclamou de Marcelo de Lima Henrique em entrevista coletiva após jogo, acenando com um cartão e criticando lances.
O treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, concedeu uma entrevista coletiva após a partida contra o Atlético-MG, realizada na Arena MRV, na última quinta-feira (11). Demonstrando sua insatisfação com a arbitragem, o técnico argentino não poupou críticas e chegou até mesmo a se envolver em discussões acaloradas com os jornalistas presentes. Em determinado momento, ele se levantou da cadeira e fez gestos em referência a um lance polêmico: ‘Você viu a mão no segundo gol?’
A polêmica entrevista coletiva de Luis Zubeldía repercutiu intensamente nas redes sociais e entre os torcedores do São Paulo. As declarações do técnico após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG geraram debates acalorados sobre a atuação da arbitragem no futebol brasileiro. A postura incisiva do treinador evidenciou a sua preocupação com a imparcialidade dos juízes e levantou questionamentos sobre a transparência nas decisões durante as partidas.
Entrevista Coletiva Após o Jogo: Zubeldía Reclama de Decisões no Boca a Boca com Jornalistas
Zubeldía, o treinador argentino do time, bateu boca com os jornalistas ao acenar com um cartão vermelho para as decisões controversas do jogo. Os são-paulinos reclamam de lances polêmicos que influenciaram no resultado. Para os tricolores, Luciano sofreu falta de Hulk antes de Luiz Gustavo derrubar Vargas na jogada que originou o primeiro gol atleticano. Depois, reclamam que a bola tenha batido na mão de Paulinho no segundo tempo.
‘Na primeira jogada, o Luiz (Gustavo) não faz falta, deram um tiro livre para que eles pudessem jogar. Antes fizeram uma falta no Luciano e nada. Só ver a imagem nas redes sociais. A minha pergunta é: como não estar irritado? Se você é jornalista e trabalha na televisão, o que ficou fazendo nesses 40 minutos? As duas jogadas são muito claras e terminam em gol’, questionou na sequência.
‘Por que estou irritado, estou mal? Pela injustiça de que o VAR não viu a mão, de que o árbitro inventou uma falta sabendo que Hulk batia bem nessa posição. Essas coisas me irritam muito, porque são de manual’, seguiu.
‘Outra jogada: Hulk faz uma falta para amarelo e o árbitro deixa passar. E assim posso nomear muitas mais. Você está sendo injusto porque trabalha pela televisão. Eu quero um bom espetáculo. A equipe jogou bem, nem tenho nada a falar dos jogadores. Foi uma total injustiça, porque não quero que o árbitro seja a figura principal. Hoje ele foi o personagem principal, o parabenizo’, completou.
Antes mesmo de chegar na sala onde concedeu entrevista coletiva, Zubeldía não escondeu sua insatisfação e deu dois socos fortes no painel de entrevistas ao deixar o gramado. A vitória do Atlético deixou a equipe na 10ª colocação e interrompeu a sequência de quatro vitórias do São Paulo no campeonato.
Próximos Jogos do São Paulo
– Grêmio (C) – 17/07, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Juventude (F) – 21/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Botafogo (C) – 24/07, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN