Treinador advertido no empate sem gols contra líder, suspensão automática, reclamação de Wilton Pereira Sampaio, auxiliar equatoriano Carlos Gruezo.
O treinador Luis Zubeldía ficará ausente do São Paulo no confronto contra o líder Botafogo na próxima quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 19ª rodada do Brasileirão. O técnico estará suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, recebendo o terceiro durante o empate sem gols com o Juventude, neste domingo (21).
A ausência de Zubeldía será um desafio para a equipe do São Paulo, que terá que se adaptar à nova situação sem o técnico no banco. A estratégia de jogo precisará ser ajustada para superar a falta do treinador e buscar a vitória diante do Botafogo.
Zubeldía: Técnico do Lanús Advertido Após Reclamação
Na última partida, Zubeldía foi advertido após uma reclamação feita a Wilton Pereira Sampaio. Com isso, a tendência é que o auxiliar Maximiliano Cuberas assuma o comando da equipe, auxiliado por Milton Cruz, já que o auxiliar equatoriano Carlos Gruezo foi expulso no duelo anterior, também por reclamação. Zubeldía já acumula oito cartões no Brasileirão, sendo sete amarelos e um vermelho, superando, por exemplo, Abel Ferreira, do Palmeiras.
Próximos Desafios do São Paulo
Os próximos jogos do São Paulo serão contra o Botafogo em casa, no dia 24/07, às 19h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Em seguida, enfrentará o Fortaleza fora de casa, no dia 27/07, às 21h30 (horário de Brasília), também pelo Brasileirão. E para fechar o mês, terá o confronto contra o Goiás em casa, no dia 31/07, em jogo válido pela Copa do Brasil. Zubeldía terá que lidar com a suspensão automática de seu auxiliar equatoriano, o que pode impactar a equipe nos próximos duelos.
Fonte: @ ESPN